Educação

" Educar é preparar para a liberdade.As pessoas são livres porque podem escolher. E só podem escolher quando conhecem alternativas.Sem informação não há alternativa,e, portanto, sem alternativa não há liberdade."
Gilberto Dimenstain

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

Poema escolhido pela comissão:
Nome aluno(a): Ligia Santana Machado Série: 5s3


Lugar Onde eu Vivo

Eu moro numa cidade
Que se chama São Leopoldo,
E tinha um vizinho
Chamado seu Rodolfo.


Na minha cidade
Todo ano tem a São Leopoldo Fest,
Tem muita felicidade.
De sul a sudeste.


Tem um rio
Que é o famoso Rio dos Sinos,
Foi onde aconteceu a Imigração Alemã
Anunciada com muito estilo.


Mas também tem um lugarzinho,
É a nossa Unisinos,
É um lugar onde se aprende
Para não crescer burrinho.


Em São Leopoldo
Tem praças muito belas,
Era onde seu Rodolfo
Arranjava suas paqueras.

Tem também um lugar muito sagrado,
É o Padre Réus, um santuário abençoado,
Significa Jesus na cruz,
Sendo sacrificado.

Eu amo essa cidade
E tenho orgulho de dizer,
Tenho uma enorme felicidade.
E uma vida com prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário